Ilhéus: Inspetoria da Sefaz foi extinta. Pedido de Marão contribuiu

Prédio da Inspetoria da Sefaz, em Ilhéus. Foto: Emilio Gusmão.

Fontes da Inspetoria da Secretaria Estadual da Fazenda, de Ilhéus, informam que o órgão está praticamente extinto. Empresários com pendências deverão procurar a Inspetoria de Itabuna.

No sistema da Sefaz já é possível constatar que a fiscalização será realizada pela repartição da cidade vizinha. A migração dos dados ocorreu sem qualquer tipo de aviso aos funcionários lotados em Ilhéus.

Conforme as fontes, o pedido do prefeito Mário Alexandre ao governador Rui Costa ajudou. O Blog do Gusmão publicou, com exclusividade, que o gestor solicitou o prédio da Sefaz para instalar o setor de tributos do município (veja aqui).

Dois deputados estaduais (Eduardo Salles e José Neto) tentam reverter o erro do prefeito e manter a inspetoria. O ajuste fiscal determinado pelo governador, que prevê cortes substanciais de gastos, é um entrave. Dificilmente a decisão será revista e Ilhéus perderá na arrecadação.

Atualizado às 11h49min.

Entramos em contato com o prefeito Mário Alexandre e a Secom para ouvir a versão do governo municipal. Aguardamos resposta.



One response to “Ilhéus: Inspetoria da Sefaz foi extinta. Pedido de Marão contribuiu

  1. Tenho vergonha de ser obrigada a votar..estamos perdendo todo o nosso patrimonio…por conta de deslealdade dos politicos….se enumerar vai doer muito…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *