Porto Seguro cheia de turistas e Ilhéus repleta de lixo

Porto Seguro colhe os frutos do turismo profissionalizado e Ilhéus expulsa visitantes. Fotos: Setur/BA e Blog do Gusmão.

Texto da Secretaria Estadual de Turismo disparado à imprensa nesta quarta-feira, 09, destaca Porto Seguro entre os polos turísticos mais importantes do litoral brasileiro.

Depois de um Réveillon com 100% de ocupação nos hotéis, a procura por hospedagem na Costa do Descobrimento continua intensa na alta estação. Nas primeiras semanas de 2019, a ocupação média dos meios de hospedagem está em torno de 80%. A expectativa é que o quadro bem animador se prolongue até o início de março.

Na mesma época, Ilhéus repleta de lixo convida seus visitantes a procurar outros destinos. O colapso na coleta de resíduos sólidos iniciou no período de Natal e até hoje, 09 de janeiro, não foi resolvido.

Trata-se de um erro imperdoável do governo Marão, justamente num período de forte aquecimento na economia.

A empresa Solar Ambiental, que faz a coleta mesmo sufocada pela prefeitura devido aos atrasos nos pagamentos, pode parar a qualquer momento. Seus colaboradores ainda não receberam os salários de dezembro.

Leitor do Blog do Gusmão nos enviou vídeo com o “Lixotur” do governo Marão. O atento internauta gravou localidades do litoral norte entupidas de lixo. Assista.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *