Ubaitaba abre matrículas na rede municipal de educação

Escola Municipal Wilson Maron. Foto: Ascom/Ubaitaba.

A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu o período de matrículas na rede municipal de ensino que vai até o dia 11 de março. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos à documentação exigida. As escolas estarão abertas de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas.

No ato da matrícula, o aluno que nunca frequentou a escola deverá apresentar obrigatoriamente: fotocópias da certidão de registro civil ou cédula de identidade (RG) e do CPF com os originais para fins de conferência; três fotografias 3×4 (recentes); comprovante de residência (fotocópia do recibo de energia ou água); fotocópia do cartão SUS e caderneta de vacinação e o número de identificação social (NIS) dos beneficiários do Programa Bolsa Família.

O aluno que vier de outra rede de ensino deverá apresentar: histórico escolar (original); fotocópias da certidão de registro Civil ou cédula de identidade (RG) e do CPF, com os originais para fins de conferência; três fotografias 3×4 (recentes); comprovante de residência (fotocópia do recibo de energia ou água); fotocópia do cartão SUS e caderneta de vacinação e o número de identificação social (NIS) dos beneficiários do Programa Bolsa Família. A matrícula deve ser feita na unidade escolar que será frequentada pelo aluno.

A secretária Roberta Carneiro, a equipe de técnicos e os diretores pretendem matricular todos os alunos do município em idade escolar. As pessoas também podem cooperar orientando parentes e vizinhos a matricular suas crianças. Há oferta de vagas para crianças a partir de três anos de idade.  As informações podem ser obtidas nas unidades escolares.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *