Faculdade Madre Thaís expande campos de estágios do curso de fisioterapia

A Faculdade Madre Thais (FMT) firmou novos convênios para os estágios do curso de fisioterapia, informa a coordenadora do curso na faculdade, profª Drª Karla Gresik. O estágio hospitalar será desenvolvido nos hospitais Vida Memorial, na área de pediatria e, no São José (Santa Casa de Misericórdia) nas áreas de urgência e emergência, ginecologia e obstetrícia, enfermarias e UTI, explica a professora.

As áreas de ginecologia e obstetrícia e urgência e emergência do Hospital São José ainda não dispõem de profissionais da área, por isso será implantado o serviço de fisioterapia, contribuindo para a população que até então não dispunha do beneficio. Na saúde da mulher, a fisioterapia ajuda a gestante desde o momento do pré-parto, até aos primeiros cuidados com a mãe e criança, justificou Karla Gresik.

Já na urgência e emergência, no mesmo hospital, a fisioterapia junto com a equipe multidisciplinar vai auxiliar nos primeiros atendimentos, podendo até controlar situações mais graves que poderiam levar a internamentos na unidade de terapia intensiva (UTI).

A professora lembra que “servir a comunidade e formar grandes profissionais da área são os principais objetivos do curso da Faculdade Madre Thaís. Hospitais e outras instituições que possuem convênios com a faculdade também se beneficiam com o desempenho dos alunos que cursam o nível superior na instituição, sempre de forma supervisionada”.

O estágio é um processo que agrega experiências necessárias para a qualificação do futuro profissional. Essa etapa configura a troca de conhecimentos entre os profissionais e o estagiário sobre a prática em diversos procedimentos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *