Josélia Aguiar, autora de ‘Jorge Amado: Uma Biografia’, concede entrevista na TVE Bahia

Autora da mais completa e atualizada biografia do escritor Jorge Amado, Josélia Aguiar é a convidada do programa Perfil e Opinião desta quarta-feira, 16. A jornalista baiana reuniu no seu livro, de cerca de 600 páginas, histórias e fotografias exclusivas do escritor brasileiro, que são resultado de uma pesquisa criteriosa feita ao acervo do artista. A exibição é às 20h15, na TVE Bahia.

Editora, curadora e professora em oficinas de escrita de não ficção, Josélia teve acesso exclusivo a documentos de família e cartas de parentes, amigos e outros escritores, além de exaustivas entrevistas e pesquisas no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Na entrevista, a convidada falou sobre as várias etapas da produção do livro, além das mudanças que vem implantando no seu trabalho de coordenação na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

Vivendo atualmente em São Paulo, a escritora é formada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e mestre e doutoranda em história pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou na Folha de S. Paulo como repórter, redatora e correspondente em Londres, foi curadora do Festival da Mantiqueira (2014) e, desde 2017, da Festa Literária Internacional de Paraty, sendo responsável por criar uma programação mais diversa do encontro literário.

A nova temporada do programa “Perfil e Opinião” tem 1 hora de duração e vai ao ar todas às quartas-feiras, sempre às 20h15, com horário alternativo aos sábados, às 14h. O público também poderá acompanhar pelo Portal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *