Prefeitura de Ubaitaba retira baronesas do Rio de Contas

Foto: Ascom/Ubaitaba.

Uma equipe de operários do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Desenvolvimento Econômico, com o suporte da Secretaria de Administração de Ubaitaba, iniciou na manhã desta segunda-feira, 28, a limpeza do Rio de Contas em toda a área urbana. Nesta operação estão sendo retiradas baronesas, aguapés e outros tipos de vegetação que abrigam animais peçonhentos e trazem lixo.

De acordo com o secretário de Administração, Raimundo Fahning, os trabalhos se concentram no trecho do rio que passa pela zona urbana, mas serão estendidos a outros trechos, já que o objetivo é livrar o Rio de Contas das baronesas, que se reproduzem devido à matéria orgânica resultante de esgotos sanitários despejados nas águas do rio.

Outra recomendação da prefeita de Ubaitaba foi para que as baronesas sejam retiradas do leito do rio e transportadas para o depósito de lixo. “De nada adiantaria deixá-las no rio, pois haveria o risco de enganchar nas pedras mais abaixo. O objetivo da operação é manter limpo o curso d’água, como tem sido feito desde o começo da atual administração municipal, com bons resultados”, observa o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Elias Nunes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *