Prefeito de Uruçuca destaca avanços na saúde do município

Prefeito Moacyr Leite. Foto: Ascom Uruçuca,

O prefeito Moacyr Leite fez um balanço dos serviços da saúde de Uruçuca nos dois primeiros anos de sua gestão. O gestor e o secretário da pasta, Marcos Pereira, elencaram as principais ações e estabeleceram novas metas para o alcance da excelência. Dentre as ações executadas, Moacyr destacou a nova Promater – Pronto Atendimento e Casa de Parto, entregue à população totalmente ampliada e reformada com salas de pré-parto, parto e pós-parto, todos os ambientes climatizados, além da área administrativa e acomodações para descanso dos funcionários plantonistas. Tudo isso foi construído com recursos próprios.

Moacyr também destacou a contratação de cinco enfermeiras obstetras e médicos que se revezam em plantões, sem interrupção nos atendimentos. A emergência funciona com salas de triagem, enfermagem, procedimentos, de observação com quatro leitos, nebulização, emergência e consultório médico com a sala de descanso integrada.

O equipamento dispõe, ainda, de copa, sanitários para funcionários, sala de reuniões, depósito para materiais de limpeza, expurgo, salas de esterilização, almoxarifado e depósito de lixo hospitalar, que fica numa sala isolada das duas unidades. “São utilizados os serviços de uma empresa especializada em coleta e incineração de lixo hospitalar, licitada, conforme contrato”, explicou o secretário Marcos Pereira.

O secretário informou que os profissionais de saúde têm passado por treinamentos e capacitações constantes. “É uma determinação de Moacyr melhorar cada vez mais o atendimento e a prestação de serviços aos munícipes, assim como os atendimentos médicos e odontológicos estendidos para a Zona Rural, para melhor atender a população com menos acesso”.

A Secretaria Municipal de Saúde dispõe de estoque totalmente regular de medicamentos com controle de validade, normalmente utilizados em emergência de hospitais de médio e grande porte. A saúde do município conta com duas ambulâncias na emergência, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, 24 horas. “É a área que mais acompanho, pois mexe com a saúde das pessoas, e o trabalho executado pela secretaria de saúde de Uruçuca tem sido excelente”, concluiu Moacyr.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *