Mudanças do governo Marão no trânsito do Malhado prejudicam comerciantes

Trânsito bom, lojas vazias. Foto enviada por comerciante do Malhado.

Comerciantes do bairro Malhado, mas precisamente da avenida Antônio Carlos Magalhães, reclamam das alterações feitas no trânsito pelo governo do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

O fluxo do centro da cidade em direção à zona norte só é possível pela orla do Malhado. Só os carros que transitam no sentido contrário podem trafegar na avenida ACM.

A mudança diminuiu o trânsito no local, mas afetou negativamente a presença de clientes nas padarias, mercados, farmácias e demais estabelecimentos.

Comerciantes falaram ao BG que a avenida ACM nunca teve problemas com engarrafamentos. “Nós não fomos ouvidos. O projeto foi apresentado para nós já pronto. Marão está prejudicando nossas lojas. Se continuar desse jeito vamos ter que demitir funcionários. Alguns estabelecimentos serão fechados por falta de clientes”, reclamou um dos ouvidos.

O BG não conseguiu ouvir Gilson Nascimento, autoridade municipal de trânsito.

Um dos comerciantes mandou este video. Assista.

Comentário do blog.

As mudanças criaram ciclovias e aparentemente organizaram o trânsito, contudo, é inadmissível a ausência dos comerciantes no processo de decisão. Vale lembrar que comércio e serviços formam a principal atividade econômica de Ilhéus, responsável por cerca de 70% do produto interno bruto (PIB) do município, conforme estudos do Professor Elson Mira, da UESC.

Marão, um desenvolvimentista, prejudica o comércio da cidade.

 



6 responses to “Mudanças do governo Marão no trânsito do Malhado prejudicam comerciantes

  1. Quero crer que foi um engenheiro de trânsito que fez esse projeto.Ou não?Na minha opinião circula nessa área muito mais carros do que bicicletas. Onde estacionar??E os ônibus?Entram na pista do ciclista para pegar e deixar os passageiros?

  2. Á vida para o ciclista deveria ser só litorânea, não justifica duas vias na mesma direção em um mesmo bairro.

  3. Uma logística completamente equivocada,. Projeto não tem sentido nenhum, av ACM nunca houve problema de engarrafamento. E os comerciantes ficam no prejuízo?

  4. Ainda por cima pintaram errado, tiveram que apagar a pintura pra fazer outra. Não tem ninguém na prefeitura para fiscalizar não prefeito? ??

  5. um absurdo matar o comércio local há anos ali instalado, sao centenas de famílias prejudicadas desse jeito para beneficiar o colégio fenix e o colegio adventista. nao tem o menor cabimento. como os caminhoes de entrega farão? aquela avenida em nada interfere, afeta ou atrapalha o transito de ilheus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *