Prefeitura de Uruçuca promove palestra sobre gravidez na adolescência

Foto: Ascom/Uruçuca.

A Prefeitura de Uruçuca, em uma ação conjunta entre as secretarias de Assistência Social, Saúde e o Selo Unicef, realizou na tarde da última quinta-feira, 7, uma palestra sobre prevenção da gravidez na adolescência. O evento fez parte do conjunto de ações educativas que vem sendo desenvolvido pelo Selo Unicef como parte da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. O evento foi realizado na sede do CRAS e reuniu aproximadamente 30 adolescentes.

Esteve presente o secretário de Saúde, Marcos Pereira, que falou sobre o suporte que é oferecido para essas jovens mães, e ressaltou a importância da prevenção. A técnica de enfermagem Paula Freitas falou sobre o uso de preservativos, levou alguns deles para demonstração, explicou a maneira correta de utilização e respondeu todas as dúvidas dos ouvintes. A psicóloga do Creas, Mahely, falou sobre os impactos de uma gravidez não planejada. Por fim, houve o depoimento emocionado de uma adolescente contando sua vivência como mãe aos 17 anos.

A secretária Karine Siqueira e a mobilizadora do Selo Unicef, Raynalle Nascimento, destacaram a importância do jovem procurar acompanhamento médico para aprender como se evita uma gravidez e como se prevenir em relação às doenças sexualmente transmissíveis.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *