Competidores baianos começam o ano com o pé direito no poker

Ainda é primeiro trimestre de 2019, mas já deu tempo suficiente para os competidores baianos brilharem no poker nacional e mundial. Com alguns torneios importantes já completados no esporte das cartas, não faltam profissionais da Bahia que conquistaram grandes resultados nos feltros ao vivo e online.

O principal representante do Estado é Ariel “Bahia” Celestino e no início de 2019 não tem sido diferente. Há anos como um dos melhores do Brasil no esporte, Ariel iniciou a temporada com força total.

Com vasta experiência no currículo de aproximadamente uma década atuando nos principais campeonatos da América Latina, Ariel foi um dos brasileiros que marcaram presença no cobiçado PokerStars Caribbean Adventure (PCA). O circuito aconteceu em janeiro nas Bahamas, no incrível Atlantis Resort e reuniu milhares de competidores do mundo todo.

Tido como um dos torneios mais relevantes da temporada internacional, o PCA tem alcance global no mundo do poker e profissionais renomados participaram da etapa deste ano. Ariel se destacou em diferentes eventos do circuito e como um de seus principais resultados nas Bahamas ele foi o segundo melhor brasileiro no PokerStars Players Championship (PSPC).

Na ocasião, Ariel ficou em 41° no PSPC, torneio em que o espanhol Ramon Colillas venceu de forma histórica. Entre os brasileiros, apenas Pedro Padilha, que terminou em 10º, superou a excelente colocação do baiano.

A ótima participação no PSPC não foi o único destaque de Ariel nas Bahamas. Ele também ficou entre os 15 colocados em um evento disputado na modalidade Texas Hold’em e terminou entre os 100 primeiros em outros dois alternativos.

O sucesso do baiano nas Bahamas catapultou Ariel para a parte de cima do ranking dos melhores brasileiros segundo o Global Poker Index (GPI). Atualmente ele é o quarto melhor do país — atrás apenas de Kelvin Kerber, André Akkari e Pedro Padilha, respectivamente.

Além de Ariel, outro baiano que merece ser destacado pelo excelente bom de temporada é Pablo Brito. O baiano de Salvador também esteve nas Bahamas para a disputa do PCA e saiu de lá com o balanço bem positivo.

Pablo ficou entre os 50 primeiros em três eventos diferentes e, assim como Ariel, conseguiu ótimos pontos para a classificação do ranking GPI. Após a participação no PCA, atualmente ele aparece na 12ª colocação entre os brasileiros.

A especialidade de Pablo é no poker online. Conhecido no mundo digital do esporte das cartas como “Pabritz”, o baiano é um dos principais nomes do Brasil nessa modalidade. Segundo o site Pocketfives, referência no que diz respeito ao poker online, Pablo é o quarto melhor brasileiro da atualidade.

O baiano já chegou a ocupar a segunda posição desse ranking que geralmente muda bastante a cada semana. Por ser um dos melhores do país no online, naturalmente ele também tem muita relevância internacional. Pablo aparece entre os 40 melhores do planeta e no ano passado chegou a ocupar a 24ª posição.

Mais um baiano que compareceu ao PCA foi Hélio Neves. Ele brilhou no evento PSPC ao lado de Ariel e ajudou a apresentar o Estado com a ótima 50ª posição — só esse torneio teve o total de 1.039 inscritos.

Hélio chegou a ficar entre os 10 primeiros de um evento disputado sob a modalidade Texas Hold’em. Devido a sua excelente performance no PCA, ele se colocou na 9ª colocação entre os brasileiros no ranking do GPI.

Assim como Pablo, Hélio é conhecido pela sua ótima regularidade nos eventos online e se destaca internacionalmente. Com o apelido de “hneves182”, atualmente ele aparece na 13ª colocação no ranking dos competidores brasileiros e o segundo melhor baiano — atrás, claro, só de Pablo.

Com grandes competidores especializados no poker online e ao vivo, o poker baiano promete atingir excelentes marcas em 2019. O início da temporada foi bastante promissor e, sob a batuta de Hélio, Pablo e Ariel, as expectativas estão em alta. Ao decorrer do ano, é provável que esses competidores também atuem em algumas etapas do Campeonato Brasileiro de Poker (BSOP).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *