Governo Marão arrecada R$ 4.7 milhões em multas de trânsito

Foto: Secom/Ilhéus.

Dados do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) mostram que a Prefeitura de Ilhéus, sob o governo Marão, arrecadou de janeiro a outubro de 2018 mais de 4 milhões e setecentos mil reais em multas de trânsito (veja aqui).  

Quando comparamos com o mesmo período do ano anterior, percebemos que houve um aumento de 73,94%. Em 2017, a arrecadação com infrações de trânsito atingiu quase dois milhões e quatrocentos mil reais.

O artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro diz que a receita arrecadada com a cobrança das multas será aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.

De acordo com informações do TCM, o governo Marão utilizou dinheiro das multas para pagar ações trabalhistas e outras despesas não previstas em lei.

Confira.



6 responses to “Governo Marão arrecada R$ 4.7 milhões em multas de trânsito

  1. Está aí explicado a tal da mobilidade urbana, que mais parece dificuldade urbana. Acorda meu povo o que Eles querem é a indústria das multas. Absurdo o que estão fazendo com o bairro do malhado.

  2. Nó trânsito tem uma escala de uns 30 agente q já vem a uns 2 anos ganhando 60 horas extras pra fica rodando e multando, e os que menos notifica vão pra uma escala de PO andando criado pelo diretor de trânsito por ser menos produtivo (multa menos) um diretor de Itabuna q só fez errar aqui em nossa cidade 1° aqueles gelo bahiano na avenida Itabuna q teve assistentes quase o caminhão entra no posto, agora na ACM estaciona no meio da via e quem tem garagem não pode guarda o veículo pq os carro tá estacionado na frente madrinha forte ele tem.

  3. Quando e que agente de transito vai fiscalizar ,motos, bicicletas rodando contra mão. E clandestinos deitando e rolando no transporte ,pois os agentes vivi dentro do veiculo rodando em carro lotado isto e 4 ou 5 agentes juntos, não seria melhor coloca-los em pontos estratégicos ( apenas 1 ).

  4. Hoje a arrecadação com multa de trânsito só perde a arrecadação ao de tributos.
    Cesare Beccaria deve estar morrendo de alegria em seu frio túmulo, por a mais de séculos passado ter dito: a sanção pecuniária é perigosa, eis que o maior interessado no cometimento da infração e o próprio governo. Tá aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *