Prefeitura de Ubaitaba entrega novo CRAS à população

Novo CRAS. Foto: Ascom/Ubaitaba.

A partir da 9 horas da próxima segunda-feira, dia 18, o novo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) passa a funcionar no antigo prédio da Prefeitura de Ubaitaba, na Avenida Presidente Vargas no centro da cidade. O “CRAS – Casa das Famílias” vai centralizar todo o atendimento que a Secretaria da Assistência Social, Promoção e Trabalho presta a quem mais precisa.

A secretária Elied Soares explica que outros serviços de acolhimento e convivência continuarão funcionando em todos os bairros e no distrito de Faisqueira. Além disso, a ação dos profissionais do CRAS será ampliada para a zona rural, já que a Prefeitura quer dar atenção especial às pessoas que moram no campo, a exemplo das comunidades de Melos, Piraúna, Oricó, etc.

“As pessoas que precisam de assistência social, orientação e demais serviços na área rural serão atendidas uma vez por semana com equipes móveis integradas por assistentes sociais e psicólogos. Nos demais dias os atendimentos ocorrerão no ‘CRAS – Casa das Famílias’”, afirma a secretária.

A centralização do CRAS no centro também atende à solicitação da prefeita Suka Carneiro de manter e conservar o prédio histórico da Prefeitura de Ubaitaba, edificado na década de 1930.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *