Ameaça de atendado na UESC: viatura faz rondas dentro do campus

 

Caminhão da PM parado no campus da UESC. Fotos: Internet e Whatsaap.

Autoridades policiais de Ilhéus estão cientes da onda de mensagens na internet sobre um possível atentado em massa dentro da UESC.

Num áudio que circula no Whatsaap, o suposto articulador fala que o ataque vai ocorrer no Restaurante Universitário, conhecido com R.U.

“Os alunos estão com medo, mas estamos dando aula normal”, disse um professor ouvido pelo site Políticos do Sul da Bahia. Na manhã desta quarta-feira, 27, viaturas da Polícia Militar estão na UESC.

O site Galera de Ilhéus publicou um comunicado do Departamento de Letras e Artes sobre providências adotadas pela reitoria diante das ameaças.

Uma viatura policial foi autorizada a fazer rondas pelo campus e o serviço de inteligência de uma das policias foi acionado. Apesar do clima tenso, a UESC mantém suas atividades e alguns relatam tranquilidade.

O atentado que matou 10 pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), no dia 13 de março, espalhou desconfiança e clima de tensão em salas de aula pelo Brasil afora.

Dias depois do massacre em Suzano, a presença repentina de um ex-aluno de pré-vestibular, dentro das dependências do Curso Galileu, em Itabuna, gerou tensão nos estudantes que se preparam para o próximo ENEM.

A desconfiança foi dissipada rapidamente, pois o rapaz apenas foi cumprimentar professores.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *