Dupla ilheense fica em sexto lugar no desafio de natação e corrida de Buzios-RJ

Ramah Argolo e Alberto Kruschewsky na linha de chegada em Armação de Buzios. Foto: divulgação.

A dupla ilheense formada por Alberto Kruschewsky e Ramah Argolo foi a sexta colocada no desafio Buzios Swim Run, realizado em Armação de Buzios-RJ, no último final de semana. O desafio, que surgiu na Suécia e foi realizado pela primeira vez no Brasil, incluiu passar por dezessete praias, nadando no mar e correndo em trilhas de montanhas e escarpas pedregosas (mais detalhes aqui).

Ao todo, as entradas e saídas da água totalizaram 5 km de natação e 19 km de corrida, e os baianos chegaram em sexto lugar entre as 14 duplas que conseguiram ir até o final, com o tempo de 4 horas, 36 minutos e 9 segundos.

Alberto Kruschewsky e Ramah Argolo numa trilha pedregosa. Foto: divulgação.

Ramah e Alberto fizeram treinos na Baía do Pontal, Morro de Pernambuco e praia do sul em Ilhéus, mas revelam que não conseguiram implementar um volume de treinamento ideal para a prova. Em função das atividades profissionais, os dois optaram por competir mesmo com uma rotina menor, e de fazer o ritmo necessário para completar o evento. “Não poderíamos ficar de fora de um desafio tão importante, que acontecia pela primeira vez no nosso país, disse Alberto. Já existem outros programados para 2020 e queremos estar lá”, completou.

Já Ramah, acredita que a experiência da dupla ajudou a superar a exigência física e emocional da prova. “Posso dizer que nunca enfrentei nada igual no esporte!”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *