Marão, Valderico Junior e o desafio do requebrado

Notinhas.

Valderico Junior e Marão: rebolar não é problema.

Uma dupla de políticos de Ilhéus desperta nossa atenção por ter característica incomum no meio.

É o caso do prefeito Mário Alexandre e do seu provável oponente, em 2020, Valderico Júnior. Ambos são mais reconhecidos pela forma como requebram os quadris do que pela capacidade administrativa.

Os preconceituosos dizem que não fica bem para um político rebolar em público. Os tolerantes afirmam que a dança é apenas uma latinidade, um traço comum de muitos baianos que apreciam o pagode, e, ninguém é de ferro.

Marão não tem medo do escárnio e costuma “descer até o chão” nos palcos, ao lado de cantores ritmados que o estimulam. A marca do prefeito que dança na “boquinha da garrafa” pegou, mesmo que o recipiente nunca tenha sido visualizado por ninguém.

Valderico Junior, quando mais novo, tentou ser pagodeiro de sucesso. Não sabemos se fracassou por falta de talento ou de insistência. Num carnaval fora de época organizado pelo pai, então prefeito de 2004 a setembro de 2007, tentou desafiar o cantor Xandinho, do Harmonia do Samba, para um duelo. Não foi sequer notado.

No cenário onde o molejo é fundamental, e os interesses coletivos nem tanto, podemos prever que nas eleições municipais de 2020, enfim, Valderico Junior terá pela frente um pagodeiro fácil de ser vencido.

Além de fazer péssimo governo, o rebolado de Marão é o movimento mais ridículo da política ilheense desde o surgimento da Capitania Hereditária em 1534.

Confira.



2 responses to “Marão, Valderico Junior e o desafio do requebrado

  1. Certamente nosso prefeito dançarino e seu opositor em 2020 receberam aulas de remelexo da Anitta! O primeiro está mais para Jojô Marotini o Varde pende para o modelo Carmem Mirando. Uma rave na laje.

  2. Não vejo o porque da comparação,dançar faz bem a saúde,Mas pelo nomes q temos não vejo nenhum capacitado pra entrar ,temos q dar oportunidade pra mudança e jovem e quem sabe?esses q estão Jana praça vem realmente pra esculhambar,já são bem conhecidos.2020 vamos mudar gente novo e jovem ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *