Governo Marão se habilita para comprar chicletes, pirulitos, pés de moleque e 9 mil quilos de ameixa

Com a publicação da ata, município pode custear “farra de guloseimas”.

Uma ata de registro de preços publicada no Diário Oficial de Ilhéus, no dia 08 de abril deste ano, desperta atenção pela grande quantidade de produtos supérfluos à administração pública, sobretudo as guloseimas.

As mercadorias inusitadas serão adquiridas para suprir a “necessidade” das secretarias municipais. Muitos itens não fazem parte do cardápio da merenda escolar e muito menos compõem qualquer tipo de programa social.

Segundo o documento, a Prefeitura de Ilhéus poderá comprar: 9.000 quilos de ameixa em calda; 7.000 quilos de amendoim com casca ou sem; 3.500 quilos de batata palha; 3.000 pacotes de goiabada, 30 mil pacotes de mistura para bolo; 22 mil refrigerantes; 100 caixas de chicletes; 150 pacotes de pirulitos e 50 quilos de pé de moleque.

A empresa habilitada para o fornecimento é a Pann Comércio Varejista e Atacadista de Produtos Alimentícios. Nos governos dos ex-prefeitos Valderico Reis, Newton Lima e na gestão do vereador Tarcisio Paixão na Câmara Municipal, a Pann entregou produtos de limpeza e alimentícios.

Comentário do blog.

O prefeito Mário Alexandre alega que os recursos do município estão cada vez mais escassos. A justificativa tem sido usada para impedir a reintegração dos servidores afastados, já determinada pelo TJ-BA.

Se há pouco dinheiro, a pretensa farra das guloseimas não deixa de ser um fato curioso que merece fiscalização.



3 responses to “Governo Marão se habilita para comprar chicletes, pirulitos, pés de moleque e 9 mil quilos de ameixa

  1. Fazendo estoque para as festas juninas e dia da criança. Mariola gosta do tindolelê tindolalá.

  2. Uau Dr. Mario Alexandre…doce em demasia faz mal…..que exagero é esse sr prefeito…use essa grana absurda para diminuir o IPTU que pobre como eu tá dificil pra pagar..

  3. ah,,,esqueci a ameixa em demasia é para botar mais rapido para fora a comilança exagerada,,,inclusive o amendoim que dá PRISAO DE VENTRE DANADA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *