Empresa contratada por Marão deixa o CSU e a Faelba sujos por 12 dias

Sujeira no CSU. Foto enviada por morador.

O contrato emergencial firmado entre o governo Marão e a empresa CTA, que faz a coleta de resíduos sólidos (lixo), em Ilhéus, aumentou o custo do serviço em R$ 300 mil, por mês, em comparação ao que foi pago à Solar Ambiental.

A despesa será ainda maior, considerando que a CTA não foi contratada para coletar resíduos hospitalares.

Apesar do custo mais alto, o serviço da nova contratada não supera o da Solar Ambiental. Moradores do Centro Social Urbano afirmam que as lixeiras do bairro ficaram 12 dias transbordando sujeira. Fato parecido aconteceu no conjunto da Faelba, na zona sul da cidade.

Após muitas reclamações, a CTA fez a limpeza na manhã desta quinta-feira, 02, nas duas localidades.

Atualizado às 16h10min.

Segundo o secretário de serviços urbanos, Hermano Fahning, “a coleta domiciliar realizada por caminhões compactadores está sendo feita regularmente e sem reclamações, mas as caixas coletoras estão sendo cheias em uma velocidade mais intensa do que a logística apresentada pela empresa para esvaziá-las. Já foi solicitada uma correção nessa logística. 12 dias é exagero. Vou apurar a frequência correta”.



2 responses to “Empresa contratada por Marão deixa o CSU e a Faelba sujos por 12 dias

  1. Aqui na antiga Faelba hoje bairro Hernanes dezde da se.ana passada que não recolhe o lixo, hoje fiz uma reclamação na rádio santa Cruze eles apareceram, brincadeira eles entram na pra cá santo Antonio de Pádua E de lá viram e não vem dentro das ruas pegar o lixo. Falta de respeito. A Faelba já há mais de trinta anos sem pavimentação, era o esgoto que não tinha agora a Embasa já colocou agora e um projeto de drenagem. Que falta mais pra prefeito agir conosco para que podemos valer a ter votado nele. Como muitos aqui. Quando pedimos aos vereadores representantes do povo dizem que não dependem somente deles. E eles estão fazendo o que lá mesmo!!! As eleições vem aí vamos mudar e tudo pra vê se melhora a nossa situação. Repetir os Mesmo erros e que não da em nada. Pois não só nessa gestão como nas passadas sempre foi assim em Ilhéus a.prefeitura e cabide de emprego pra pessoas que não estão lá pra fazer uma cidade melhorar e sim tirar proveito pra cada um. Senhores eleitores dependem em que estão votando nas próximas eleições.

  2. Realmente isso é um descaso com a população..amo muito minha cidade mas a covardia dessa corja de políticos que fazem a política do umbiguismo cada dia transforma ilhéus em uma cidade pior de se viver… acredito muito no cidadão ilheense e sei que só com a conscientização desse povo, nisso eu me incluo, podemos da uma resposta a todo esse descaso com o poder de nosso voto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *