Governo Marão se habilita para comprar 184 toneladas de carnes

Governo Marão pode gastar R$ 2.8 milhões em carnes.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da licitação nº 001/2019, está habilitada para comprar 184 toneladas de carnes para manutenção das secretarias municipais.

A empresa fornecedora será a Supernutre Comercial Ltda ME, de São Francisco do Conde, que poderá vender toneladas de carne bovina, de frango, embutidos e charqueados. A previsão de custo definida pelo pregão eletrônico é de pouco mais de R$ 2.8 milhões.

O processo licitatório levantou dúvidas na reportagem do BG. Infelizmente, o governo do prefeito Mário Alexandre não costuma responder nossas perguntas, principalmente, a secretaria de administração.

O compromisso jornalístico nos obriga a buscar as respostas, mas como não há disposição para explicar o uso de recursos públicos, deixamos aqui alguns questionamentos.

A licitação da merenda escolar já foi realizada, sendo assim, como os gêneros alimentícios adquiridos junto à Supernutre poderão abastecer as escolas?

A licitação das quentinhas também está pronta e foi vencida por outra empresa, dessa forma, como os servidores municipais plantonistas, ou, os que passam o horário de almoço no trabalho poderão comer as carnes fornecidas pela Supernutre?

O objeto da licitação (compra de gêneros alimentícios para uso nas secretarias) é muito genérico e superficial. As pastas que compõem a máquina administrativa do município dispõem de cozinhas equipadas para o preparo de tantos quilos de carnes?

Quais e quantas pessoas vão ingerir essa quantidade imensa de proteínas e gorduras?

Por volta das 15h15min., enviamos um pedido de esclarecimento para a Secom/Ilhéus. Até o horário de publicação deste texto (18h20min.) não recebemos resposta.

Publicamos abaixo o pregão eletrônico.



One response to “Governo Marão se habilita para comprar 184 toneladas de carnes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *