Coluna de Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, destaca Ilhéus sem prefeito

Foto da coluna impressa do jornalista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde.

Da Coluna de Levi Vasconcelos, de A Tarde. Texto publicado neste quarta-feira, 08 de maio.

Polêmica em Ilhéus: Marão vai aos EUA sem passar o cargo ao vice

Protagonista de uma administração que oscila entre o lamentável e o lastimável, o prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre (PSD), o Marão, volta ao palco principal da cena política pela porta dos fundos: viajou para os EUA a convite do Banco Mundial sem passar o carro ao vice, José Nazal (Rede).

Conta Nazal que, embora os dois estejam politicamente rompidos, se falam. Sábado à noite Marão ligou e os dois se encontraram:

 — Conversamos mais de duas horas. Ele me disse que domingo faria a transmissão. Domingo me ligou dizendo que iria receber Fernando Gomes (prefeito Itabuna) e depois me falaria. Dez da noite me mandou um zap dizendo que não teve tempo, viajou e não mais deu satisfações.

SEM COMANDO — Ontem Nazal mandou publicar no Diário Oficial do Município que estava prefeito. O secretário de administração, Bento Lima Neto, se recusou a publicar. Nazal comunicou ao presidente da Câmara, César Porto (PDT), que disse reconhecer ele como prefeito. Mas o fato é que ontem Ilhéus ficou sem prefeito.

O pano de fundo da questão é a reintegração de 266 demitidos por uma ordem judicial da desembargadora Sílvia Zarif, e o presidente do TJ, Gesivaldo Britto, anulando a decisão da primeira instância. E Marão resiste.

Conclusão: Jorge Amado está fazendo falta por lá.



One response to “Coluna de Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, destaca Ilhéus sem prefeito

  1. Já devia ter havido uma intervenção da Polícia Federal em Ilhéus. A população já não aguenta mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *