Ex-procuradores-gerais afirmam que Nazal é prefeito de Ilhéus em exercício

Otavio Augustus e Fabiano Resende. Fotos: internet/reprodução.

Os advogados e ex-procuradores-gerais do município de Ilhéus, Otavio Augustus Carmo e Fabiano Resende, disseram ao Blog do Gusmão que José Nazal é o prefeito em exercício, até o retorno do titular Mário Alexandre, que está em viagem aos EUA.

Otavio Augustus, também professor da UESC, exerceu o cargo nos três últimos governos do ex-prefeito Jabes Ribeiro (1997-2000, 2001 a 2004, 2013 a 2016). Na opinião dele, havendo comprovada ausência do prefeito em viagem ao exterior, ”não há necessidade do ato de transmissão”.

Fabiano Resende exerceu o cargo em 2017 e foi o primeiro procurador-geral do governo Mário Alexandre. Ele disse ao BG que o “vice-prefeito tem legitimidade conferida pela ordem jurídica e pelas urnas, não carecendo de qualquer ato infralegal do Prefeito Municipal, para substituí-lo em caso de afastamento inferior a 15 (dias). Sabidamente o Prefeito Municipal está no exterior”.

Segundo Resende, a gestão da coisa pública não pode ficar acéfala e o vice-prefeito não depende de qualquer ato para cumprir seu relevante papel.



2 responses to “Ex-procuradores-gerais afirmam que Nazal é prefeito de Ilhéus em exercício

  1. Parabéns, pessoas competentes falando seriamente. E não o que interesseiros acham que podem fazer. Parabéns Nazal, você deveria ser o real Prefeito dessa cidade, assim não estaríamos passando por essa vergonha internacional!

  2. O problema de Ilheus é que tudo tem explicação. Não só os certos como também os errados. Bla bla bla de lá como também bla bla bla de cá. Ilhéus tá perdida no tempo por incompetências diversas. E vai demorar pra mudar. Os caras bons , focados , esclarecidos , ficam de fora do meio político. Ilhéus vive hoje o pior momento político de sua história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *