Nazal exonera Bento Lima e determina a reintegração imediata de 268 servidores

Prefeito em exercício, José Nazal, expôs decretos na entrada do Palácio Paranaguá. Foto que circula no Whatsaap.

O prefeito em exercício de Ilhéus, José Nazal (Rede), surpreendeu a opinião pública e mandou publicar no Jornal Diário de Ilhéus dois decretos contrários aos pedidos do titular Mário Alexandre, que está em viagem aos EUA.

Nos decretos com data de quarta-feira, 8, Nazal exonerou o “todo poderoso” secretário de administração, Bento Lima, a funcionária em cargo de confiança que se recusou a publicar os decretos no Diário Oficial do Município, Wilane de Freitas Santos Navarro, e determinou a reintegração imediata de 268 servidores afastados por Marão em janeiro deste ano.

O ato administrativo de Nazal cumpre determinação da desembargadora Sílvia Zarif e do presidente do TJ-BA, Gesivaldo Britto, que suspendeu a sentença do juiz local.

Na manhã desta quinta-feira, 9, Nazal afixou os decretos na entrada do Palácio Paranaguá, no centro da cidade. O ato foi acompanhado por servidores e sindicalistas que comemoraram a reintegração.

Veja os decretos aqui e aqui.



6 responses to “Nazal exonera Bento Lima e determina a reintegração imediata de 268 servidores

  1. Nazal fez o que era certo. Agora se Marão tiver o mesmo caráter mantém a decisão. Ilhéus precisa se livras desses forasteiros.

  2. O apadrinhado politico de Bento Lima, deveria sair também, afinal de contas, o procurador do Município, o advogado Jefferson Domingues, foi indicação do Bento, não representa o novo comando, tem que limpar tudo, pois o Bento ainda acredita que retornará ao seu cargo, após a volta do prefeito, enquanto isso o advogado, fica passando informações importante para o Bento, pois esse lhe tem lealdade, por ter sido indicado, e por ser colega de banca, trabalhando juntos no escritório Herrison Leite.

  3. De Nazal não esperaria uma outra atitude. Nazal está fazendo o certo, esse eu sei que dorme tranquilo a noite. Mas como é bom ver esse Bento Lima cair do pedestal (mesmo que seja só por 15 dias…kkkk). Parabéns, Nazal!

  4. Esperamos que seja mantido porque o que sr prefeito fez foi humilhaçao e e injustiça…BRAVOS Sr Nazal….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *