Nazal fez justiça e Nerival vai deixar o partido, afirma direção do PCdoB de Ilhéus

Por meio de uma nota pública, o PCdoB de Ilhéus afirmou que o prefeito em exercício, José Nazal, agiu corretamente e fez justiça ao reintegrar 268 servidores municipais afastados por Marão em janeiro deste ano.

No mesmo texto, os comunistas explicam que as opiniões do vereador Nerival (apoiador do atual governo) não correspondem ao posicionamento do partido. A direção informa que o parlamentar vai se desligar do PCdoB na próxima janela partidária, em 2020.

Leia a nota.

Vereador Nerival.

PCdoB de Ilhéus esclarece sobre as divergências das posições do partido e do vereador Nerival.

O diretório municipal do PCdoB de Ilhéus, vem esclarecer que, em diálogo com o vereador Nerival, ficou entendido que o mesmo já está de saída do partido e seus posicionamentos são independentes, não refletem a decisão da sigla que adotou a postura de oposição ao governo Marão.

Já está acordado e sinalizado que o vereador apenas aguarda a janela partidária do ano que vem para desligamento oficial do PCdoB de Ilhéus. As opiniões de Nerival Reis e do partido, em relação à política municipal, estão divorciadas há algum tempo.

Diante da irresponsabilidade do prefeito Marão, que abandonou a cidade mais uma vez, agora literalmente, consideramos que o vice-prefeito, José Nazal, agiu corretamente. Assumiu o exercício do cargo, conforme determina a legislação, e, principalmente, fez justiça, ao decretar a reintegração dos servidores efetivos demitidos injustamente, cumprindo as decisões judiciais que Marão protelava de forma ilegal e perversa.

Esperamos que no retorno ao cargo, Marão se curve ao fato consumado e não tome nenhuma medida ilegal em relação aos servidores.



One response to “Nazal fez justiça e Nerival vai deixar o partido, afirma direção do PCdoB de Ilhéus

  1. Parabéns ao PCdoB. Só não entendi por que não expulsaram logo o vereador. Outra dúvida: o PCdoB vai se aliar novamente ao jabismo em Ilhéus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *