Café com Política delibera propostas sobre políticas de direitos humanos

Café com Política cresce a cada edição. Foto: Facebook/reprodução.

O quinto encontro Café com Política teve a participação especial dos advogados Laina Crisóstomo (ativista da ONG Tamo Juntas) e Jacson Cupertino.

O encontro foi realizado no espaço Almáfrica, no bairro São Miguel, em Ilhéus e foi acompanhado pelo prefeito, em exercício, José Nazal (Rede), vereador Makrisi e representantes do PT, PC do B, PSOL, Coletivo Rap de Rua, MNU-Movimento Negro Unificado, Coletivos de Mulheres Camponesas, Raiz Movimento Cidadanista, Conselho Municipal de Cultura e vários professores da UESC.

Durante a reunião houve um debate sobre direitos humanos e medidas legais que podem ser adotadas para efetivá-los, a exemplo da criação e funcionamento do Conselho Municipal de Direitos Humanos.

Foto: Facebook/reprodução

Os participantes também debateram o grande número de assassinatos de jovens negros nas periferias e encaminharam propostas de convênios entre a OAB e entidades da sociedade civil no sentido de promover políticas de ressocialização de presos, com música, poesia de cordel, artes em grafite, além da introdução da poesia popular como instrumento para remissão das penas.

Uma carta com todas as deliberações do encontro será publicada em breve. A redação será do advogado Lucas Mota e do fiscal de posturas de Ilhéus, Shi Mário Schneider.

O próximo Café com Política vai ocorrer no distrito de Sambaituba, uma consequência do rodízio geográfico acertado entre as lideranças que compõem o movimento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *