Bahia é destino preferido dos paulistanos, diz pesquisa

Bahia superou o Rio de Janeiro na preferência dos paulistas.

Uma pesquisa do Datafolha divulgada neste fim de semana aponta a Bahia como o destino preferido dos paulistanos. O maior pólo emissor de turistas do Brasil elegeu o estado como o melhor para visitar. Desta vez, o estado superou o Rio de Janeiro, com quem ficou empatado tecnicamente nos últimos sete anos.

Ainda conforme a pesquisa, os paulistanos destacaram Salvador, Chapada Diamantina e Porto Seguro como alguns dos principais locais de visita. Falando da capital, também foram apontados os melhores atrativos: os bairros de Santo Antonio e do Carmo foram citados, além do Pelourinho.

Por conta do resultado, a Bahia foi destaque na coluna Viaja São Paulo da Folha de São Paulo. O jornal destacou que a Chapada é uma das mais conhecidas formações geográficas desse tipo no país, que fica no coração do estado, atrai os turistas com suas serras, rios e vegetação abundante.

A publicação da lembra ainda da a indicação de Salvador como a única cidade brasileira indicada em 2019 como “lugar a conhecer” na lista anual do jornal americano The New York Times. No decorrer do texto ainda são citados o Litoral Norte, Litoral Sul e a Costa do Cacau. Com destaque de sugestão para Praia do Forte, Porto Seguro, Ponta do Corumbau, Taipu de Fora, Ilhéus e Itacaré.

A pesquisa

1.632 entrevistados com 16 anos ou mais pertencentes às classes A e B da cidade de São Paulo que viajaram nos últimos 12 meses para fora do estado de São Paulo, ouvidos entre 11 e 23 de março

95% é o nível de confiança da pesquisa. Ou seja, se cem levantamentos fossem realizados com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro

3 pontos percentuais para mais ou para menos é a margem de erro da pesquisa Datafolha.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *