Operação localiza grupo criminoso no Sul da Bahia

A ação aconteceu na manhã de sexta-feira (31), por volta das 7 horas, no distrito de Poço Central, em Aurelino Leal. (Foto: SSP-BA)

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) localizaram quatro integrantes, ainda não identificados, de um grupo criminoso que atuava no município de Aurelino Leal, durante a ‘Operação Perfuratriz’. A ação aconteceu na manha de ontem (sexta, 31), por volta das 7 horas, no Distrito de Poço Central.

Segundo o titular da 7ª Coorpin, delegado Evy Nery Paternostro, o objetivo da operação já estava para encontrar o grupo, no intuito de coibir as práticas de homicídios, roubos e outros crimes. “Essa quadrilha atuava e assustava a população há algum tempo e estava sendo investigada. Outros integrantes foram localizados anteriormente e as prisões dos demais solicitadas”, disse.

O comandante da Cipe Cacaueira, major PM Ricardo Silva, contou que as equipes estavam realizando uma abordagem numa propriedade rural, que foi invadida pelo grupo. “Fomos recebidos a tiros, quando eles perceberam a presença da polícia. Os quatro foram socorridos para o Hospital de Ubatã, mas não resistiram”, explicou.

Com eles foram encontrados três revólveres calibre 38 e 32, além uma espingarda calibre 20. Um tablete de maconha prensada pesando meio quilo, 11 pedras de crack e 31 papelotes de cocaína também acabaram apreendidos. Todo o material foi encaminhado para a 7ª Coorpin de Ilhéus.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *