Governo Marão abandona carro da prefeitura, mas paga R$ 2.3 milhões por veículos alugados

Doblô abandonado no pátio do IME. Foto enviada por leitor.

Um carro Fiat Doblô da Prefeitura de Ilhéus, placa OZI 8224, foi abandonado pelo governo Marão no pátio do Instituto Municipal de Ensino – Eusínio Lavigne (IME).

Segundo informações de alunos e funcionários da escola, o veículo está parado há 4 meses por falta de manutenção. As fotos mostram os pneus esvaziados.

O carro era usado pela secretaria municipal de educação e recebeu combustível em janeiro, fevereiro e março deste ano, conforme documento do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), baseado em informações fornecidas pela prefeitura (veja aqui).

Em 2018 só não foi abastecido nos meses de março e julho (confira).

Carro era utilizado pela secretaria de educação.

Carros alugados

Em 2018 e 2019 (até o mês de maio), o governo Marão pagou cerca de R$ 2.3 milhões por despesas com locação de carros pequenos (veja os pagamentos aqui e aqui).

A empresa locatária é a Sol Dourado Comércio Representações Serviços e Transportes, que está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposta fraude em licitação do transporte escolar de Guanambi (mais detalhes).

Fica patente que o governo Marão privilegia locação de veículos a custo alto, mas não conserta os carros da frota do município. A falta de zelo com o patrimônio fere o princípio da economicidade com os recursos públicos.

De acordo com a secretária de educação, Eliene Oliveira, a peças necessárias ao conserto foram encomendadas. “Quando chegar, irá de imediato para a oficina”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *