Governo estadual afirma que “não há interrupção na implantação do Porto Sul”

 

A Casa Civil do Governo do Estado respondeu a matéria publicada com exclusividade pelo BG sobre a suspensão das obras do Porto Sul. A decisão do juiz Alex Venicius Miranda atendeu pedido de quatro famílias que ainda não foram indenizadas (mais detalhes aqui).

Em maio, o próprio governo anunciou o início das obras para o 2º semestre deste ano (veja).

Leia a resposta.

As obras para implantação do Porto Sul, em Ilhéus, ainda não foram iniciadas. Atualmente, estão sendo realizados os atos preparatórios para a construção do equipamento, a exemplo de desapropriações, capacitações de mão de obra local, além da implantação dos programas ambientais a serem executados, com resgate de fauna e flora, explicou a Casa Civil do Governo do Estado.

Em 26 de junho de 2019, o Governo iniciou o processo de desapropriações para a implantação do equipamento. Os trabalhos também alcançaram o Lote 45, localizado na Vila Juerana, no distrito de Aritaguá.

A área possui 61 terrenos, dos quais 48 são terras vazias e devolutas ao Estado, os outros 13 abrigam sete famílias, que irão receber as devidas indenizações pelas benfeitorias realizadas. As famílias seguem residindo na região e estão com o direito de ir e vir garantido.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *