Prefeitura de Itacaré e Senac realizam capacitação para o 6º Festival Gastronômico

Foto: Secom-Itacaré.

A Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Senac, está realizando capacitações para os estabelecimentos inscritos no 6º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. As capacitações estão sendo realizadas no restaurante Beco das Flores até este sábado, dia 13 de julho, com os seguintes workshops: Estética de Preparação de Pratos, higiene e manipulação de Alimentos, Qualidade no atendimento de bares e restaurantes, Ficha Técnica e Como Precificar seu produto sem sofrer prejuízos.

Durante as aulas, os cerca de trinta participantes conheceram métodos para montar e decorar pratos e travessas para eventos e para refeições diversas com lições sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e Técnicas de Montagem e Preparação de Pratos (mise en place). Também aprenderam a elaborar, montar e apresentar receitas de pratos da cozinha regional.

O objetivo dos whorkshops é a capacitação de profissionais que atuam no setor de serviços de alimentação nos processos de manipulação e produção de alimentos de forma segura. Entre os conteúdos do curso está a Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes; Qualidade no Atendimento em Bares e Restaurantes; Qualidade na prestação de serviços; Higiene e segurança no trabalho; O trabalho em equipe como fator de qualidade; O cliente; Reconhecimento da Qualidade. O curso também visa preparar o participante para realizar controles administrativos e operacionais ligados ao estoque, às vendas e à manutenção de infraestrutura, equipamentos e utensílios. Além disso, busca formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *