Faculdade de Ilhéus graduou quarta turma de odontólogos

Novos bacharéis em odontologia, professores, homenageados e diretores da Faculdade de Ilhéus. Foto: Ascom.

A Faculdade de Ilhéus realizou a solenidade de colação de grau da quarta turma de bacharéis em Odontologia no dia 27, no auditório Jorge Amado do Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, localizado na Avenida Soares Lopes. Iniciada por volta das 20 horas, a cerimônia foi presidida pelo diretor-geral da instituição, Almir Milanesi, com a participação de 37 formandos, cuja turma foi denominada “Professora Danielle Maia.”

Na oportunidade, o diretor Almir Milanesi destacou o pioneirismo da Faculdade de Ilhéus pela implantação do curso de Odontologia na região Sul da Bahia e o trabalho social que as atividades de extensão têm proporcionado à comunidade. Conforme afirmou, “milhares de pessoas, de todas as idades, são beneficiadas, gratuitamente, com o tratamento odontológico oferecido por meio da vivência prática dos acadêmicos, sob a supervisão direta dos professores. Com certeza, nosso curso contribui para elevar a saúde bucal da população mais necessitada de nossa cidade e região”, acrescentou.

A mesa oficial da solenidade teve também a presença da diretora acadêmica da Faculdade, Sandra Agrizzi Milanesi, do coordenador do curso de Odontologia e patrono da turma, professor Fábio Silveira de Souza, da paraninfa da turma, professora Rebeca Carolina Moraes Dantas, e o secretário acadêmico Paulo César Castro Xavier.

A oradora da foi a formanda Camila de Souza Fernandes, sendo que Emille Lessa Correia oficializou o requerimento para a colação de grau. Já Murilo Matos Monteiro Filho conduziu o juramento junto aos seus colegas. Os novos bacharéis prestaram homenagens aos professores Rebeca Moraes Dantas, Fábio Silveira, Ramon Barreto Mendes, Cristina de Carvalho Abreu, Rodrigo Bezerra, Murillo Matos, Vanessa Gonçalves, Robson Vidal, Thaís Barreto Santos, Thalita Chagas, Gabriel Severo, Antonio Carlos Salomão, Marcelo Lins, e às funcionárias Márcia Conceição dos Santos e Luciana Santos Conceição. 

O diretor da Faculdade de Ilhéus fez questão de salientar o projeto pioneiro que o curso de Odontologia tem realizado na região, de atendimento especializado a crianças e adultos com fissuras lábio palatinas, além da atenção aos idosos no Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus, aos estudantes da rede pública e à prática dos alunos em diversas unidades de saúde. “A dimensão da nossa ação social alcança também creches, associações de bairro, sindicatos, clubes de serviço e outras organizações civis”, completou Milanesi.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *