Faculdade de Ilhéus entrega 3,5 toneladas de alimentos a entidades filantrópicas da cidade

Diretores da Faculdade de Ilhéus, parceiros e representantes das instituições filantrópicas que receberam doações de alimentos. Foto: Ascom.

A Faculdade de Ilhéus entregou nessa quinta-feira, 8 de agosto, 3,5 toneladas de alimentos não perecíveis a oito entidades filantrópicas do município. A doação resultou da arrecadação de alimentos realizada durante o processo de inscrições do projeto 100 Cursos Sem Custos, que ofereceu cursos gratuitos de capacitação profissional no período de 22 a 26 de julho, em parceria com a Gabriela FM.

Na oportunidade, o diretor da Faculdade, Almir Milanesi, destacou o enorme sucesso do projeto Cursos sem Custos, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo em Ilhéus e região. Conforme disse, os cursos atraíram quatro mil inscrições e a participação direta de mais de três mil pessoas. Ele garantiu que a instituição realizará nova edição do projeto.

O ato de entrega dos alimentos contou com a presença da diretora acadêmica, Sandra Milanesi, do coordenador comercial Joaquim Thiers, do vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), Anselmo Clement, e de representantes das entidades filantrópicas. Sandra Milanesi ressaltou que, além da expressiva arrecadação de alimentos, o projeto também obteve um ótimo resultado acadêmico.

Foto: Ascom-Faculdade de Ilhéus.

As entidades beneficiadas são: Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus, Associação de Apoio aos Portadores de Câncer, Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá, Associação de Moradores do Teotônio Vilela, Centro Espírita Porto da Esperança, Comunidade Cristã Sol de Justiça, Fazenda da Esperança São Jorge e Pastoral Familiar da Paróquia São Francisco de Assis.

Os representantes das entidades filantrópicas agradeceram ao apoio recebido por parte da Faculdade de Ilhéus. O gerente do Abrigo São Vicente de Paulo, Flávio Soares, afirmou que “a Faculdade é muito atuante na área institucional e cumpre bem a responsabilidade social. Inclusive, a parceria com o abrigo é permanente, através do curso de Psicologia”, acrescentou.

Por sua vez, a coordenadora da Pastoral Familiar da Paróquia São Francisco de Assis, Elizete Oliveira da Silva, declarou que “os alimentos doados deixarão felizes muitas famílias necessitadas”. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá, Adilson Nunes, também destacou que o benefício alcança famílias carentes do bairro e de outras localidades da zona sul.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *