Prefeitura de Uruçuca promove oficina de higiene e manipulação de alimentos

Oficina aconteceu no Sindicato Rural. Foto: Ascom-Uruçuca.

A Prefeitura de Uruçuca, por meio da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, promoveu na noite da última quinta-feira, 15, em parceria com o Sebrae, uma Oficina de Higiene e Manipulação de Alimentos, ministrado pelo consultor do Sebrae, José Juscelino . A capacitação aconteceu no sindicato Rural e teve como público principal os microempreendedores individuais que atuam no ramo de alimentos e bebidas de Uruçuca, mas também contou com a participação de estudantes e o representante do curso de Engenharia de Alimentos do IF Baiano, Josué.

A oficina teve como objetivo qualificar ainda mais os empresários do setor de alimentos da cidade. Foram discutidos temas como as boas práticas do serviço de alimentação, armazenamento e condicionamento dos alimentos, contaminação cruzada, prazo de validade dos alimentos, higiene pessoal, corporal e ambiental.

José Juscelino, consultor do Sebrae, explicou que o curso é importante para que haja conhecimento técnico sobre algumas práticas de manipulação de alimentos, para que os profissionais sejam capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde dos consumidores, trabalhando de forma saudável e mantendo o controle microbiológico dos alimentos.  “Se a produção for feita da forma correta o empreendedor certamente irá garantir clientes e fornecedores, facilitando assim que o seu negócio cresça cada vez mais”, afirmou.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *