Vereador chama universitários de “vagabundos” e OAB “defensora de bandidos”

“Dr. Aldemir”. (Foto: Chico Andrade)

O vereador Aldemir Almeida (PP) usou o seu expediente na sessão de ontem (terça, 20) da Câmara de Vereadores de Ilhéus para fazer declarações contra estudantes universitários e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No início de sua sua fala, registrada na íntegra no vídeo abaixo, “Dr. Aldemir” – que também é médico – afirma que “violência se combate com violência” e prossegue.

“Você vê essa vagabundagem que se chama de universitário hoje, um bando de vagabundo, 10 anos na faculdade, não estudam (…) principalmente determinados cursos; sociologia, teatro e outras porras mais que tem por ai”, disse.

Em seguida, Dr. Aldemir também afirmou que a UNE (União Nacional dos Estudantes) é uma “quadrilha que recebe milhões e milhões”. Por fim, o vereador se mostrou surpreso com o fato de entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) defendam “essa criminalidade”, citando casos em que policiais “matam um indivíduo desses”. Para Dr. Aldemir, a “OAB não serve para porra nenhuma, a não ser para defender bandido”.

Em nota, o DCE (Diretório Central de Estudantes) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) lamenta que o parlamentar “incite o ódio contra estudantes universitários e entidades estudantis, nesse momento em que a educação sofre vários ataques em seu direito de existir em nosso país”.

A OAB local e o Partido Progressista ainda não se pronunciaram sobre a fala do vereador.



2 responses to “Vereador chama universitários de “vagabundos” e OAB “defensora de bandidos”

  1. Que absurdo e falta de etica é essa ????Esse sr merece o que dos ofendidos.???/NÃO SOU UNIVERSITARIO NEM MEMBRO DO OAB E ESTOU CONSTERNADA será que é inveja das asneiras do presidente do Brasil????

  2. Boa tarde.
    Não gosto muito de comentar certas declarações mas essa é demais. Precisamos perguntar ao nobre edil para que PORRA serve um vereador. Isso de tipos como ele que usa os atendimentos na saúde para se eleger e não faz nada pelo nosso município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *