Exclusivo. Uildson Nascimento faz denúncias contra Marão no MPF e no TCM-BA

Uildson Nascimento na Procuradoria da República, polo de Ilhéus.

Em primeira mão.

O ex-diretor de planejamento da secretaria municipal de saúde, Uildson Nascimento, esteve nesta segunda-feira, 26, no polo de Ilhéus da Procuradoria da República onde protocolou denúncia contra o prefeito Mário Alexandre.

Na comunicação de fato encaminhada ao Ministério Público Federal, Uildson informou que a Prefeitura de Ilhéus, entre janeiro de 2017 e maio de 2019, gastou de maneira desnecessária aproximadamente R$ 2.5 milhões em juros por atrasos no recolhimento do INSS dos servidores municipais.  O ex-diretor descobriu o grande prejuízo após ter acesso a documentos oficiais levantados junto à Receita Federal por meio da Lei de Acesso a Informação.

A mesma denúncia também foi encaminhada ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

Marão poderá responder processo por improbidade administrativa e talvez tenha que ressarcir o erário do município pelo prejuízo que o governo dele causou.

Segundo Uildson, o pagamento de juros como sintoma da incompetência da gestão é inadmissível no momento em que a saúde de Ilhéus beira o caos. Há falta de profissionais, insumos e grande parte dos procedimentos de média e alta complexidade são negados à população. Vários postos de saúde não marcam exames por não haver sinal de internet e o recolhimento dos resíduos hospitalares foi paralisado por 60 dias.



2 responses to “Exclusivo. Uildson Nascimento faz denúncias contra Marão no MPF e no TCM-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *