Eventos comemoram Dia do Psicólogo na Faculdade de Ilhéus

Programação segue até o sábado.

O transcurso do Dia do Psicólogo, 27 de agosto, foi comemorado na Faculdade de Ilhéus, na quarta-feira (28), com a realização da Oficina de Direitos Humanos e da Roda de Conversa “Os Direitos Humanos nos diversos contextos de atuação da Psicologia”. Os eventos foram promovidos pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP03) e dirigidos a estudantes e profissionais da área.

A Faculdade de Ilhéus é a única instituição de ensino superior no município que oferece o curso de Psicologia. Na Oficina de Direitos Humanos, as abordagens contaram com a participação da coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade, professora Thatyanna Rodrigues, com o tema “Ao Direitos Humanos na Psicologia Hospitalar”; da psicóloga Joselita Lima (Instituto N. S. da Piedade) sobre “Os Direitos Humanos na Psicologia da Educação”; professora Laysa Viana, sobre “Os Direitos Humanos no âmbito da Psicologia Jurídica”; e da conselheira do XV Plenário do CRP03, Carmen Camuso, sobre “Atendimento on-line na interface com os Direitos Humanos”.

Já para a Roda de Conversa “Os Direitos Humanos nos diversos contextos de atuação da Psicologia” foram convidadas as palestrantes Luciana Chagas, psicóloga clínica e professora, que falou sobre “Psicologia Clínica e Direitos Humanos”, e Ailena Julie Conceição, psicóloga do CRAS de Maraú e coordenadora do GTPSUAS, que abordou “Os Direitos Humanos no SUAS”.

 #Psi57anos – A programação prossegue no próximo sábado, dia 31 de agosto, a partir das 8 horas, quando o colegiado do curso de Psicologia da Faculdade de Ilhéus promove o evento #Psi57anos, que comemora os 57 anos da profissão de psicólogo no Brasil. A atividade acontecerá no auditório Adélia Melo, na sede da Faculdade, sendo que as inscrições podem ser feitas no colegiado do curso.

A programação inclui um Momento Cultural, às 8 horas, com Robson Souza. Em seguida, haverá a abertura do evento com a coordenadora do curso de Psicologia, Thatyanna Rodrigues. A conferência sobre “Novas tecnologias e demandas emergentes em psicologia” será feita pelo psicólogo e professor Wallace Habib, às 9 horas. Logo após, haverá uma mesa redonda sobre o tema “Novas tecnologias na prática profissional do psicólogo”, com as seguintes exposições: “Ciberpsicologia e tecnologias digitais”, com Ruana Silva; “Mentoring e projeto de carreira”, com Rebeca Faislon; e “O desafio da ética na formação continuada e formação permanente em tempos digitais”, com Laysa Viana. A mediadora será a psicóloga e professora Dayane Mangabeira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *