PRF recebeu reunião itinerante do Rotary Club de Itabuna

Reunião aconteceu no auditório da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Itabuna na terça-feira (17)

O auditório da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, na BR 101, em Itabuna, recebeu a reunião itinerante do Rotary Club na última terça-feira, 17 de setembro, véspera da abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito. A reunião itinerante, que acontece uma vez por mês, leva os rotarianos às instituições ou empresas para conhecerem de perto as ações desenvolvidas por elas a fim de contribuir com as mesmas.

Esta, que foi a terceira edição, teve palestra do Chefe da Delegacia da PRF Marcus Vinícius Rodrigues sobre a “Semana Nacional do Trânsito”, que apresentou, além das atividades específicas de fiscalização e apreensão da Polícia, diversas ações sociais praticadas por sua equipe para atender a comunidade do entorno do Posto Policial e instituições de Itabuna e região.

A Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro no calendário nacional, teve aqui sua abertura antecipada e ocorreu na última segunda-feira, dia 16. Em Itabuna, a atividade já está na 15ª edição e promove uma série de ações de conscientização e de saúde voltadas ao público em geral e em especial aos motoristas profissionais.

De acordo com Rodrigues, entre as diversas ações voluntárias destacam-se a Escola Municipal do Campo João Café e a campanha Pare pra mim – Policiais contra o Câncer Infantil. A escola funciona no auditório onde ocorreu a palestra e alfabetiza, com professora cedida pela Prefeitura de Itabuna, 15 crianças no turno da tarde e 12 adultos à noite, todos moradores do entorno, que vivem às margens da BR 101.

Já a Pare pra Mim, criada em 2016 na 5ª Delegacia, foi estendida a postos da PRF em todo o país e recolhe donativos para instituições através de pontos de coleta. “Em nossa região, a instituição beneficiada é o GACC Sul Bahia. Desde o ano inicial já foram doados mais de 4 toneladas de produtos, destacando o posto de Itabuna como receptor de uma das maiores arrecadações de donativos do país”, comemorou.

Após apresentação, foram homenageados, além do palestrante, cinco agentes da PRF lotados na 5ª Delegacia que receberam certificado em reconhecimento pelos serviços de ação social realizados naquela localidade. O Presidente do Rotary Club, Sílvio Roberto, agradeceu à equipe da 5ª Delegacia da PRF pela receptividade com os companheiros do Rotary e reconheceu o belo trabalho social desenvolvido pelos agentes. “Vibramos quando fazemos a reunião itinerante porque vemos in loco as ações desenvolvidas na sociedade. Ações assim têm que ser copiadas e servem de inspiração para todos nós. Quantas coisas boas levaremos daqui hoje”, concluiu.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *