Projeto social resgata crianças da ociosidade há mais de 15 anos

O projeto social, sem fins lucrativos, oferece aos alunos aulas de música instrumental.

O Instituto de Flautas Carlos Oliveira (IFCO) há mais de 15 anos afasta crianças e adolescentes da ociosidade, através da arte. O projeto social, sem fins lucrativos, oferece aos alunos aulas de música instrumental, como: flauta doce, bateria, teclado, violão, violino, saxofone, trompete e coral de flautas em orquestra.

Com mais de 300 crianças beneficiadas desde o seu surgimento, o projeto é dirigido pelo professor Carlos Oliveira, quem também orienta os alunos ao caminho dos estudos e da cultura através da arte.

O Instituto começou na casa do diretor e depois se expandiu para uma garagem localizada no Bairro Mangabinha e há 5 anos mudou-se para o Bairro Lomanto Junior. Sem sede própria, atualmente funciona no espaço da Escola Estadual Armando Freire e conta com o apoio da população para ajudar através de doações de instrumentos musicais e recursos financeiros. A turma é formada por alunos de diversos bairros da cidade de Itabuna e conta com duas aulas na semana.

Uma pesquisa realizada em 2010 pelo Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, relata que proporção de itabunenses com renda domiciliar per capita inferior a R$ 140,00 (a preços de agosto de 2010), passou de 53%, em 1991, para 36%, em 2000, e para 17%, em 2010. Vale ressaltar que no mesmo ano 22,79% da população tem menos de 15 anos e 57% delas estão fora da escola. É notório o cenário de desigualdade diante dessa pesquisa, mas o Instituto se empenha cada dia mais para minimizar uma estatística tão alarmante de vulnerabilidade social na cidade.

O Instituto recebe crianças (a partir de 7 anos de idade), adolescentes e adultos que podem ter acesso às aulas entrando em contato com o diretor a qualquer momento. Os interessados devem entrar em contato através do telefone (73) 98811-3468 ou pelo endereço de e-mail [email protected]

Para ajudar o Instituto de Flauta Carlos Oliveira através de doações:

BANCO DO BRASIL
Carlos Oliveira da Silva Filho
AG: 070-1
CC: 52432-3

DISPONIBILIDADE DE CONTATO PARA ENTREVISTAS

Carlos Oliveira da Silva
TELEFONE: (73) 98879-6219
E-MAIL: [email protected]
REDES SOCIAIS: @ifco.itabuna



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *