Sindpoc divulga vídeo com a morte do delegado Mastique

Foto extraída de vídeo de câmera de monitoramento

Fonte: O Tabuleiro

Um vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira (03) pelo Sindicato de Policiais Civis na Bahia mostra os minutos que antecederam o assassinato do delegado José Carlos Mastique, em abril deste ano em Itabuna. As imagens de uma câmera de segurança revelam o momento exato em que o soldado da Polícia Militar Cleomário de Jesus Figueiredo atira em Mastique, mesmo após a vítima ter guardado a arma de fogo que possuía.

O vídeo é legendado e evidencia a versão apresentada pelo Sindpoc na mesma semana do caso. O delegado estava em um posto de gasolina e tentou proteger a namorada de um PM, que estava de folga, e embriagado queria agredir a companheira. O civil estava acompanhado do investigador José Jorge de Figueireido e de uma mulher que foram testemunhas do crime.

Durante a confusão mostrada no vídeo, o delegado parou para prestar ajuda na confusão em que estava o policial militar fora de serviço. O próprio Mastique ligou para a Central da PM para pedir reforço e, segundo o Sindpoc, avisou que havia policiais civis no local. Ao chegar, os policiais do 15º BPM abordaram o delegado e o investigador já na avenida em frente ao posto e mandaram que eles se deitassem no chão. O delegado se recusou a obedecer e mostrou sua identificação, porém foi atingido.

O Ministério Público já apresentou denúncia contra os policiais militares após as evidencias e provas do dia 28 de abril. Veja abaixo o vídeo completo:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *