Extremo Sul da Bahia ganha Núcleo Territorial do Neojiba nesta segunda-feira

Os NTN visam promover educação musical coordenada e de excelência em todo o estado. Foto: Reprodução Internet.

O primeiro Núcleo Territorial do Neojiba (NTN) no Extremo Sul da Bahia será inaugurado nesta segunda-feira (7), às 19h, em Teixeira de Freitas, no espaço da Igreja Batista Memorial, localizado na Avenida Nove de Maio, 29, no Jardim Caraipe.

Os NTN visam promover educação musical coordenada e de excelência em todo o estado, oferecendo iniciação musical, prática musical coletiva (canto coral e orquestras) e luteria. Cada NTN tem de 150 a 300 vagas, principalmente para inscritos no programa Jovem Aprendiz, assim como para bolsistas técnicos de luteria (reparo de instrumentos) e de arquivo de partituras ou estagiários de cursos superiores de música.

Em Teixeira de Freitas, o NTN funcionará na Igreja Batista Memorial (IBM), com a parceria do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento. Além da assistência social, formação e multiplicação, os NTN se propõem a apoiar projetos musicais como bandas filarmônicas, fanfarras escolares e ações estruturantes governamentais, a exemplo do ‘Escolas Culturais’.

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, o diretor Musical do Neojiba, maestro Eduardo Torres, músicos, instrutores e coordenadores do programa, personalidades e artistas locais estarão presentes na inauguração em Teixeira de Freitas.

Programa do Governo do Estado, o Neojiba existe há 12 anos e já atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. Hoje, integra as políticas públicas prioritárias por meio da SJDHDS e é gerido pelo Instituto de Ação Social pela Música (IASPM).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *