Ilhéus realiza a terceira etapa do baiano de Triathlon 02 de Julho/Centro histórico

Prova foi considerada uma das mais bonitas do ano. Foto: Coordenação do evento.

Natação na Baía do Pontal (750 metros), ciclismo contornando o Outeiro de São Sebastião, passando pela Catedral, Eustáquio Bastos, dois de julho (20 km) e corrida pela 2 de julho e quarteirão Jorge Amado (5 km). Quem esteve lá acompanhando, competindo, ou vê as fotos do evento, entende porque todos estão exaltando a beleza e organização dessa Etapa do Campeonato Baiano em Ilhéus.

A III Etapa do Baiano de Triathlon, uma iniciativa da Astrisul com chancela da Federação Baiana (Febatri), com apoios da Prefeitura, Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc, Samu e parceiros privados (OAS, Unime, Faculdade de Ilhéus, VO3 Asessoria e Preamar, dentre outros) , foi uma festa de belas imagens e exemplo de organização. A presença de 60 staffs, parte do Projeto de Extensão que capacita estudantes para eventos nacionais e internacionais na Uesc, parte de outras instituições e colaboradores de outras áreas, possibilitou o uso de um circuito técnico, com curvas fechadas, de forma segura. A ideia dos organizadores foi plantar a semente para que a cidade volte a sediar outras provas regionais, nacionais e internacionais, porque, segundo eles, ainda sonham com uma Ilhéus que sediou quatro Copas do Mundo da ITU (União Internacional de Triathlon) nos anos 90.

Triatletas de várias categorias participaram da Etapa, que soma pontos para o ranking baiano. Mas a Astrisul, organizadora do evento, junto com os Organizadores do Circuito Cacau Running, quer mais. Entregaram recentemente a secretaria do Governo do Estado que cuida do Esporte proposta para um Triathlon no sábado e uma meia Maratona no domingo como provas d o evento de inauguração da nova Ponte Ilhéus Pontal, um equipamento para a mobilidade urbana ansiosamente esperado pelos moradores. “Desde a concepção do Projeto olhamos para a Ponte vendo ciclistas e corredores indo do centro histórico para o sul da cidade. Vamos avançar!”, dizem eles.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *