IPÊ no III Congresso Latino-americano de Áreas Protegidas

Evento acontece em Lima, Peru. Imagem: Coordenação do evento.

De 14 a 17 de outubro, o IPÊ participa do III Congresso de Áreas Protegidas da América Latina e Caribe, que será realizado em Lima (Peru), com uma série de apresentações e um evento paralelo. A presidente Suzana Padua e a pesquisadora Angela Pellin, participantes da Comissão de Educação e Comunicação da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), compõem o comitê técnico do evento, avaliando trabalhos técnicos entre outras demandas na estruturação do congresso.

No congresso, o evento paralelo e demais apresentações do IPÊ vão tratar sobre as experiências do Instituto com os projetos MPB – Monitoramento Participativo da Biodiversidade, MOSUC – Motivação e Sucesso para Gestão de UCs e o LIRA – Legado Integrado da Região Amazônica, que desenham e implementam soluções integradas para os desafios das áreas protegidas e colaboram na sua implementação e efetividade.

Os três projetos atuam junto a 116 áreas protegidas, sendo 43 terras indígenas e 73 unidades de conservação. Entre seus resultados está a formação de 460 monitores de biodiversidade, atuação em rede junto a 74 instituições parceiras e 140 boas práticas de gestão em UCs sistematizadas.

Inscreva-se aqui e acompanhe a programação durante o congresso por meio deste link.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *