Índios desocuparam Prefeitura de Ilhéus, após acordo com o governo Marão

Índios Tupinambás no Centro Administrativo da Conquista. Foto: Clodoaldo Ribeiro/Secom-Ilhéus.

Os índios Tupinambás, que na manhã da segunda-feira, 07, realizaram um protesto na ponte Lomanto Junior, gerando um engarrafamento na Zona Sul, desocuparam a sede a Prefeitura de Ilhéus, no bairro da Conquista. Na ocasião, os manifestantes afirmaram que só sairiam do local quando a Prefeitura enviasse a máquina para recuperar a estrada de Sapucaieira.

Na noite da segunda-feira, os manifestantes se reuniram com integrantes do 1º escalão do governo Mário Alexandre, já que o prefeito não estava na cidade, e solicitaram a liberação imediata de uma máquina para melhorar a estrada. Os índios queriam voltar para suas comunidade já com o equipamento, numa demonstração de vitória, mas após liberação, a máquina não pode sair do  local por conta de mal funcionamento da bateria. O fato constrangeu os integrantes do governo.

Governo Marão atendeu reivindicações dos Tupinambás. Foto: Clodoaldo Ribeiro/Secom-Ilhéus.

Após uma reunião com algumas lideranças indígenas, moradores e pequenos agricultores, a Prefeitura fez um acordo com a comunidade e disponibilizou a máquina na manhã de ontem, terça-feira (8).

Caso o governo Marão não conclua o serviço, novas manifestações poderão ocorrer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *