Secretaria da Educação realiza nesta sexta-feira último aulão do Enem 100% com transmissão pela Internet

Foto: Secretaria da Educação do Estado da Bahia/reprodução.

A Secretaria da Educação do Estado realiza, nesta sexta-feira (11), o último aulão do ano, do projeto Enem 100%, na sede da secretaria, no Centro Administrativo (CAB). A atividade é preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. De junho até agora, a secretaria da Educação do Estado promoveu quatro ciclos de aulões, reunindo 6.400 estudantes, de 160 unidades escolares de Salvador e da Região Metropolitana. Todas as atividades foram transmitidas pela internet e estão disponibilizadas no Portal da Educação. Nesta sexta-feira, as revisões serão de Física, História, Redação, Matemática e Biologia. Além do Portal, o aulão pode ser acompanhado nas redes sociais da Educação Bahia e no canal do YouTube da secretaria da Educação do Estado.

Durante toda esta semana, os estudantes revisaram conteúdos das diversas áreas do conhecimento. Nesta quinta-feira (10), as aulas foram de Sociologia, Redação, Biologia e Língua Portuguesa. O professor de Redação, Renato Dórea, destacou as principais dúvidas que os estudantes têm para construir um bom texto no momento da prova. “É importante que os alunos tirem todas as dúvidas, pois a redação tem muito peso na nota geral. Isto deixa eles ansiosos, de forma que acaba influenciando na construção e estrutura do texto na hora da prova. Então, é fundamental ter calma e o aulão vem com este objetivo, de embasá-los para que cheguem lá seguros e tranquilos”, destacou o educador.

O estudante Daniel Paim, 17 anos, 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Brigadeiro Eduardo Gomes, localizado em Matatu de Brotas, contou que acompanha os aulões desde o primeiro ciclo, através do Portal da Educação. “O aulão me deu muita segurança e deixa os assuntos fresco na nossa mente até o momento da prova. Sempre assisto as aulas antes de dormir e quando estou no ônibus, através do celular. Qualquer tempinho vago que tenho, eu corro para o portal da secretaria da Educação para assistir aulas”, disse.

Já Evelin Santana Lima, 18, 3º ano, estudante do Colégio Estadual Vitor Soares, relatou que na unidade escolar onde estuda, sempre recebe aulas de reforço para o Enem. “Os aulões daqui acabam reforçando os conteúdos estudados lá na escola e isto ajuda muito para que possamos fazer uma boa prova, principalmente a Redação, que é tão importante”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *