Exclusivo. Ofício com denúncia avisou Marão sobre carros fantasmas; prefeito não mandou apurar

Marão e os ‘carros fantasmas’.

Informações obtidas com exclusividade pelo Blog do Gusmão apontam que o prefeito Mário Alexandre foi avisado da existência dos “carros fantasmas’” 60 dias antes da publicação do blog. Um ofício que esmiuçou a denúncia foi encaminhado ao gabinete do prefeito e, mesmo assim, o prefeito não tomou nenhuma medida administrativa para apurar porque seis carros alugados, incluindo dois modelo S10 para o próprio gabinete de Marão, não foram abastecidos. O contrato entre a empresa locatária e a Prefeitura é muito claro ao estabelecer que o município tem obrigação de pagar o abastecimento de combustível.

Quem usou esses carros? Quem os abasteceu? Por que o governo Marão se nega a dar explicações à sociedade sobre esses veículos, sendo que foram pagos com recursos públicos, oriundos dos contribuintes que pagam impostos. O BG tem enviado mensagens reiteradas à Secom-Ilhéus cobrando explicações. Um assessor de impressa enviou mensagem ao BG informando que o secretário Bento Lima daria explicações sobre o assunto, compromisso não cumprido até o momento.

Vale ressaltar que Bento Lima era secretário de Administração e foi responsável pela licitação e gestão deste contrato. Após a última reforma administrativa, a pasta comandada por Bento Lima passou a ser chamada de Secretaria de Gestão e Tecnologia.

Você pode ler a reportagem completa clicando aqui.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *