Filho do vereador Ery Bar instala trailer na Praça de Irene; governo Marão nega explicações

Trailer do filho do vereador recentemente instalado na Pracinha de Irene. Foto enviada por um leitor via Whatsaap.

O Blog do Gusmão recebeu informações de que o filho do vereador Ery Bar, que dá apoio ao prefeito Mário Alexandre na Câmara Municipal de Ilhéus, instalou um trailer na Praça Castro Alves, mais conhecida como Pracinha de Irene.

Segundo informações, prefeitura facilitou a instalação pelo fato do proprietário ser filho de um vereador.

O estabelecimento do “filho de Ery” não segue o modelo “food trucks”, que são permitidos pelas prefeituras desde que o trailer seja instalado no local a partir das 17h e retirado no final do expediente. Exemplo disto já acontece no Pontal, nas imediações do bairro Nova Brasília. Os trailers chegam no final da tarde e são retirados quando acaba o movimento.

Segundo informações chegadas ao BG, o filho do vereador, que está filiado ao PSD (partido de Marão), coloca na praça mesas e cadeiras que impedem a passagem de pedestres. “Quero ver quem vai me tirar daqui. Sou filho de vereador”, teria dito o rapaz, segundo comerciantes já estabelecidos que pediram para não ser identificados. O filho do vereador teria encenado o “sabe com que você está falando?”, ao ser advertido por populares sobre a retirada dos obstáculos.

O BG enviou, via WhastApp, alguns questionamentos ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo, Jerbson Moraes.

Ery Bar ao lado de Ângela Sousa e Marão. Foto: Secom-Ilhéus.

Pedimos informações sobre a licença para instalação do trailer e o envio de uma cópia do documento. Questionamos também se houve facilitação no trâmite por se tratar de um filho de vereador da base do governo Marão, e se ele paga alguma taxa ou se vai se adaptar ao modelo exigido para “food trucks”, que não permite a presença permanente de trailers em praças públicas.

O pedido de explicações foi enviado por volta das 12h25min., deste sábado, 19. Como sempre acontece, o governo Marão não prestou esclarecimentos sobre um assunto de natureza pública. Até o momento da publicação, não recebemos resposta.



4 responses to “Filho do vereador Ery Bar instala trailer na Praça de Irene; governo Marão nega explicações

  1. Ilhéus está uma grande desordem. Agora ja temos o “puxadinho” na Avenida Soares Lopes. Bem perto do cinema. Logo logo a bela e charmosa Soares Lopes será presenteada com toda sorte de “puxadinhos”.

  2. Não é novidade nenhuma o vereador põe filhos e parentes como assessores tem comércio agora na praça da urbis e agora na praça da irene sem falar da casinha no condomínio Costa do Cacau onde mora sua cunhada de prenome Marta. Se o povo sabe disso será que o MP não sabe de nada?? Agora próximo a eleição ta fazendo uma borra de cimento nos becos pra levar o povo pra história. Vai pensando que vai se reeleger malandro.

  3. Que absurdo, se vc um qualquer a fiscalização já o teria tirado do local, soube ainda que ameaçou os mais antigos dali, dizendo que se mexesse com ele, iria tirar todos porque ele é vereador!!!Pobre Ilhéus……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *