Projeto (a)mar confirma manchas parecidas com óleo nas praias do Cururupe e Olivença

Praia do Cururupe. Foto: José Nazal.

O Projeto (a)mar, que monitora a reprodução de tartarugas marinhas no litoral de Ilhéus e Itacaré, confirmou ao BG a presença de resíduos com características de composição química de petróleo, parecidas com o óleo quem vêm atingindo a costa do Nordeste.

O Projeto (a) mar informou que foi verificada a presença de um material com odor e aspectos de petróleo nas seguintes praias: Concha, Resende, Tiririca, Ribeira, Prainha, Itacarezinho, Patizeiro, Pompilho (de Itacaré); Serra Grande (de Uruçuca); Cururupe e Olivença (de Ilhéus).

Desde segunda-feira, 14, a equipe do (a) mar enviou material coletado para análise do Comando Unificado de Desastres. Vale destacar que o Comando, até o momento, não confirmou se as manchas são de petróleo cru. Mais cedo, um vídeo supostamente gravado em Itacaré, circulou nas redes sociais mostrando fragmentos de material similar ao óleo que vem sujando as praias do Nordeste (clique aqui para ver o vídeo).



One response to “Projeto (a)mar confirma manchas parecidas com óleo nas praias do Cururupe e Olivença

  1. Espero que as manchas de piche não cheguem à Ilhéus. Essa será uma prova de fogo, uma maneira de aferirmos o compromisso do ilheense com sua cidade. Já estou preparado e pronto para a batalha caso haja necessidade. Botinas, luvas de borracha, chapéu e latão para o mutirão, ou os mutirões que advirão necessários para a limpeza das nossas belas praias. Porque desse governo e essa prefeitura não esperamos nenhuma ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *