Surfista afirma que manchas de óleo chegaram ao litoral de Itacaré

 

Imagem extraída do vídeo feito por surfistas em Itacaré.

Surfista afirma que manchas de óleo já chegaram em Itacaré. Um  vídeo feito na manhã deste sábado,19, mostra manchas de óleo que chegaram na Praia de Itacarezinho.

Segundo o surfista, que não conseguimos identificar, ainda não havia relatos da chegada das manchas no litoral sul da Bahia. O Blog do Gusmão está tentando apurar as informações com autoridades de Itacaré.

Atualização às 13h27min: Em contato via WhatsApp com o BG, o secretário de Comunicação de Itacaré, Ed Camargo, informou que uma equipe foi criada para ir a campo em caso de alerta. O grupo de trabalho é formado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Marinha do Brasil, Ibama, Capitania dos Portos, Inema e sociedade civil organizada. Esses órgãos buscam monitorar a área e criar meios e ações de prevenção e combate a este risco iminente.  A Prefeitura de Itacaré está com dificuldades de formar um parecer sobre o assunto pois depende de outros órgãos para analisar o material encontrado nas praias. Por isso, o secretário de Comunicação de Itacaré não negou, muito menos confirmou o relato dos surfista cujo vídeo foi publicado pelo BG.

Veja o vídeo:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *