Azevedo tenta compor base de Rui Costa e se dá mal

Notinhas

Capitão Azevedo.

No último final de semana, um almoço foi organizado em Itabuna, na mansão do ex-candidato a deputado estadual, Rafael Moreira, para tentar aproximar o ex-prefeito, Capitão Azevedo, da base do governador Rui Costa.

Azevedo foi o primeiro a chegar e ficou isolado. Os convidados, incluindo Davidson Magalhães e Augusto Castro, só chegaram no final da tarde. Na conversa, os dois ressaltaram a necessidade de uma renovação na política em Itabuna, deixando Azevedo e os organizadores frustrados.

Ficou estabelecido que Azevedo não é visto com bons olhos pelos aliados do governador. Enquanto isso, o médico Mangabeira, outro prefeiturável, agrega partidos ligados a ACM Neto.

Membros do PCdoB, PP, PT, PSD, PSB, que apoiam Rui Costa, afirmam que Azevedo não se encaixa no contexto governista. Já ACM Neto tentou levar o ex-prefeito para o DEM, mas Azevedo acreditou que teria mais oportunidade de estar na base do governo estando no PL (antigo PR).

O problema é que poucos confiam em Azevedo, que nas eleições estaduais de 2010 prometeu apoio a Paulo Souto e Geddel (hoje preso e condenado) e acabou não apoiando ninguém.

Muitos acreditam que o Capitão mesmo estando no PL é ligado e leal a ACM Neto, que também desconfia e articula para que Mangabeira seja o candidato dele. Neto almeja a composição de uma aliança com Azevedo, que não aceita ser vice numa chapa.

Por  enquanto, Azevedo segue com poucas perspectivas.



2 responses to “Azevedo tenta compor base de Rui Costa e se dá mal

  1. Na verdade, Azevedo deixou muito a desejar, e, para a maioria da população itabunense não é surpresa. Na minha ótica como estudante de Marketing Político e Estratégia de Campanha, Azevedo está sempre descartado para a maioria da população.

  2. Além do Azevedo, outro deverá disputar sua ultima eleição e o Dr. Mangabeira. Que como candidato a Prefeito, deve ser um bom oconlogista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *