Faculdade de Ilhéus realizou exame simulado do ENEM 

Faculdade de Ilhéus – Fachada (Foto: Pedro Augusto)

Centenas de estudantes de escolas públicas e privadas participaram do exame simulado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) promovido pela Faculdade de Ilhéus e realizado neste domingo, 27. A prova teve início às 13 horas, na sede da instituição, localizada no bairro São Francisco, zona sul da cidade, e transcorreu em clima de tranquilidade.

O chamado Simuladão do ENEM faz parte das atividades do canal De olho no Enem, criado pela Faculdade de Ilhéus para disponibilizar aulas gratuitas de disciplinas exigidas pelo exame oficialmente aplicado pelo Ministério da Educação. Todo o conteúdo das aulas pode ser conferido através do site http://www.deolhonoenem.com.br, de acordo com o regulamento estabelecido para o cadastro dos interessados.

Além de promover o exame simulado do ENEM, a Faculdade de Ilhéus vai premiar os primeiros classificados das escolas públicas inscritas no programa com bolsas de estudo, com a finalidade de estimular o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior, considerando os cursos de graduação oferecidos na instituição. As bolsas contemplam os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

A expectativa é de que o valor total de bolsas de estudo a serem distribuídas seja de aproximadamente meio milhão de reais. A escola pública inscrita no programa De olho no Enem que tiver o maior número de participantes no Simuladão também será premiada com um aparelho de projeção de slides e outras ferramentas. De acordo com a diretora acadêmica da Faculdade, o resultado do exame simulado deverá ser divulgado no prazo de 15 dias.

O diretor-geral da instituição, professor Almir Milanesi, acompanhou todos os procedimentos para efetivação do programa De olho no Enem. Ele afirmou que o incentivo aos estudantes que vão realizar o ENEM na região é uma prática constante da Faculdade de Ilhéus. “Temos compromisso em ofertar educação de qualidade e assim contribuir com o desenvolvimento regional”, salientou Milanesi.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *