José Nazal divulga mapa com novos CEPs de Ilhéus

José Nazal (Rede Sustentabilidade) vice-prefeito de Ilhéus.

O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal divulgou um mapa com as novas denominações e CEPs de logradouros e ruas do município. De acordo com Nazal, os mapas são o resultado da primeira etapa do trabalho realizado em atendimento à Lei Municipal 4.024/2019.

“Foram incluídas algumas ruas no cadastro do CEP, outras foram alteradas e ainda e há algumas inconsistências a serem corrigidas. Participarei de uma reunião com os Correios na próxima semana, para finalizar a primeira etapa”, declarou Nazal.

A segunda etapa do trabalho trata da aplicação da lei nos distritos. Segundo explicou Nazal, na cidade, a denominação é feita por rua e nos distritos isso não acontece. O processo para a designação das ruas dos distritos está em fase de discussão com os Correios.

Após a conclusão da segunda etapa, um guia com os CEPs atualizados será emitido pelos Correios. “Essa alteração só pode acontecer quando houver mudança substancial como essa que ocorreu. O guia foi disponibilizado pela última vez em julho de 2012, e após sete anos os Correios fazem esse ajuste de grande importância para Ilhéus”, afirmou José Nazal.

A regularização dos CEPs vai permitir a inclusão de cidadãos nos sistemas digitais; possibilitar a abertura de empresas conforme exigência da Junta Comercial da Bahia (JUCEB) e o atendimento por parte dos Correios. “Esse trabalho vai ajudar que as pessoas residentes nessas ruas possam, no futuro, receber compras realizadas via internet e consigam identificar com segurança e tranquilidade o endereço da empresa ou do microempreendimento que é proprietário”, explicou Nazal.

Clicando aqui você pode ver os bairros com logradouros e CEPs atualizados.



2 responses to “José Nazal divulga mapa com novos CEPs de Ilhéus

  1. Temos sobre Ilhéus gravíssimo problema político, administrativo e de governabilidade no governo municipal. Par e passo, a anulação em impositivo ócio funcional de um vice-prefeito reconhecidamente competente, trabalhador e honesto. Lamentável vê-lo na mídia envolto em assuntos de pouca relevância – CEPs – quando poderiam estar colaborando com ideias e ações para tirar Ilhéus desse caos e desídia governamental em que foi jogada por incompetentes. É burrice não aproveitar as potencialidades, competência e conhecimento de Jose Nazal sobre Ilhéus. Seria medo da sombra?

  2. Gostaria de saber como é que uma rua que começa dentro de um bairro e termina dentro do mesmo bairro pode pertencer a um bairro que está a um kilometro de distância.
    Isso acontece com a Av. Itacanoeira no Jardim Savóia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *