Faculdade Madre Thaís realiza casamento coletivo nesta sexta (22)

Faculdade Madre Thais. Foto: Jonildo Glória.

Casar e ser feliz para sempre. Nas histórias de contos de fadas os casais não se preocupam com um ponto importante para a grande festa: O custo. Detalhe que adia o sonho por muitos anos.

O curso de Direito da Faculdade Madre Thaís vai possibilitar a realização desse sonho para 14 casais hipossuficientes de Ilhéus que não se importam de casarem-se ao lado de outros pares de amantes.

O casamento coletivo da Faculdade Madre Thaís será realizado nesta sexta-feira (22), as 18 horas, no Anexo II onde está instalado o curso de direito da FMT-Ilhéus.

Estão envolvidos, para a concretização do ato, os docentes do décimo semestre do curso de Direito da Faculdade bem como o Balcão de Justiça e Cidadania.

De acordo com a professora Lara Kauark, “o objetivo da ação é promover a inserção social da Faculdade Madre Thaís, bem como metodologia ativa para os alunos de Métodos Alternativos de Solução de Conflito e Estágio Supervisionado 5, que estão colocando em prática, tudo que aprenderam na teoria, relacionado ao direito sistêmico e direitos humanos.”

Depois da cerimônia oficializada pelos Cartórios de Registros Civil da comarca de Ilhéus, com autorização do Tribunal de justiça da Bahia, os casais serão recepcionados pelos alunos do curso de Gastronomia da Faculdade, que vão oferecer pratos especiais para a ocasião preparados por eles na cozinha do curso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *